Com o nosso relatório pericial de avaliação do dano corporal pós traumático pode sustentar a sua posição e obter a justa indemnização.
Quais os tipos de Direito envolvidos nestas avaliações?
As avaliações de dano corporal são enquadradas consoante o tipo de Direito (Trabalho, Administrativo, Penal, Disciplinar ou de Família e Menores) variando os próprios parâmetros do dano, tabelas usadas e trâmites legais.
Que danos são avaliados?
Em termos médico-legais são avaliados:
Quais as conclusões do relatório de avaliação do dano corporal?
As principais conclusões médico-legais são:
Para se poder fazer a avaliação mais rigorosa possível, pode ser necessário solicitar documentação clínica adicional, exames complementares de diagnóstico, nova avaliação médica (no caso de a situação clínica não estar curada ou consolidada) e avaliações complementares de outras áreas médicas ou ciências forenses.
Legislação e ligações úteis
Quem pode pedir uma avaliação de dano corporal?
A própria pessoa a ser avaliada, os familiares do lesado ou do falecido, o advogado do processo ou o gestor do processo da empresa.
Quais são os prazos de resposta, realização do serviço e produção de um parecer?
A sugestão do serviço é feita sem custos e enviada por email até 48 horas (ou 24 horas, em casos urgentes) após a submissão do processo.
O serviço é realizado entre 11 e 15 dias corridos após o seu pagamento. Damos resposta a pedidos urgentes em menos de 10 dias corridos (sob consulta).
Qual a documentação que devo anexar quando submeto o processo?
Em caso de acidente de trabalho (função privada), anexar:
Em caso de acidente em serviço (setor público), anexar:
Em caso de acidente de viação, anexar:
Em caso de acidente pessoal, anexar:
Caso a entidade a quem pede o acesso a documentos, se recuse ou não dê resposta no prazo de 10 dias úteis, pode apresentar queixa em 20 dias corridos à CADA https://www.cada.pt/.