Escrito em: 2021-01-01
Este ano, em vez de enviar a tradicional mensagem de feliz ano novo igual a tantas outras, decidimos criar uma narrativa simples que ilustrasse o que queremos alcançar no futuro e que pudéssemos partilhar com o mundo. Uma ilustração simples que reflita o nosso propósito e o compromisso que queremos continuar a assumir no futuro, para connosco e para todos os que nos batem à porta.
Na Honnus, sabemos que as metas se alcançam em equipa e que as vitórias sabem melhor quando são partilhadas, o que requer um trabalho consistente, resiliência e muita motivação. Alcançá-las, para nós, significa que há um bem maior do outro lado, feita a diferença na vida de alguém, que houve relações que se fortaleceram pelo caminho e a justiça prevaleceu. É isto que nos move.
Assim, de forma descomplicada, são estas as nossas metas para o futuro:
Ser imparcial, sempre!
A imparcialidade é um dos nossos alicerces. É uma das premissas da Honnus e será sempre a nossa primeira e única opção. Somos justos e retos em todas as nossas ações e relações que construímos. Acreditamos que desta forma conseguiremos mais justiça e menos litigância nos nossos processos.
Estar mais acessível a quem realmente precisa
Queremos chegar a todos, de forma rápida e fácil. Independentemente da situação económica, cultura, língua, valores ou infoexclusão, estamos aqui para servir a todos, à distância de uma chamada, de um clique ou até mesmo do envio de uma carta. Já tratamos processos de violência doméstica com condições especiais e queremos continuar a fazê-lo.
Ser mais digital e tecnológica
Queremos estar próximos apesar de fisicamente distantes. Queremos continuar a expandir as fronteiras da tecnologia para melhorar a sua experiência ao longo do nosso processo. A segurança digital, o sigilo e a sua privacidade são prioridades e trabalhamos com os melhores profissionais para as assegurar.
Escolher o melhor especialista para cada caso
Cada caso é único e merece sempre a nossa melhor atenção. E sempre com o mais competente especialista. Damos-lhe apoio ao longo de todo o processo jurídico e seguimos o caso com acompanhamento integral desde uma fase embrionária até à fase final. A dedicação e compromisso dos nossos consultores médicos e forenses, sem os quais não seria possível sermos quem somos, é a nossa segurança de que estará sempre em boas mãos.
Ser uma empresa B Corp
Demos os nossos primeiros passos para a obtenção do certificado B Corp, pois acreditamos que todos somos responsáveis pela sociedade e planeta em que vivemos. Ser B Corp significa ser sustentável social, ambiental e financeiramente, por forma a impulsionar a mudança nas empresas.
Construir pontes
Sabemos que para atingirmos os resultados pretendidos e contribuirmos para uma melhor justiça temos de trabalhar em conjunto. A construção de sinergias entre profissionais e os diversos stakeholders (medicina, justiça, seguradoras, sistemas de proteção social e entidades empregadoras) são uma das nossas metas. Defendemos que apesar de todos termos uma área específica de sabedoria/conhecimento, só atingimos a excelência nos serviços que prestamos se as várias entidades se articularem entre si.
Comunicar com mais clareza
Sermos objetivos e claros é uma prioridade. A criação desta ilustração é um exemplo disso! Queremos transparecer aquilo que somos e o que fazemos, sem deixar incertezas.
Não deixar ninguém para trás!
O nosso propósito é trabalhar com todos e para todos. Todos os casos são importantes para nós, colocando o mesmo empenho e dedicação em cada um. Não deixamos ninguém para trás e mantemos uma relação próxima e empática durante todo o processo. Queremos também poder apoiar pessoas vulneráveis que precisem do nosso apoio, sem que a capacidade económica seja uma limitação.
O nosso futuro começa em 2021 e gostávamos de o percorrer consigo para irmos mais longe. Siga as nossas redes sociais para ficar a par do que andamos a fazer, escreva-nos um e-mail ou consulte os nossos serviços de peritagem médica para saber se aquilo que fazemos pode ser útil.
Nós estaremos sempre deste lado.
Médica coordenadora da Honnus