As nossas 8 metas para o futuro

Escrito em: 2021-01-01

As nossas 8 metas para o futuro

Este ano, em vez de enviar a tradicional mensagem de feliz ano novo igual a tantas outras, decidimos criar uma narrativa simples que ilustrasse o que queremos alcançar no futuro e que pudéssemos partilhar com o mundo. Uma ilustração simples que reflita o nosso propósito e o compromisso que queremos continuar a assumir no futuro, para connosco e para todos os que nos batem à porta.

 

Na Honnus, sabemos que as metas se alcançam em equipa e que as vitórias sabem melhor quando são partilhadas, o que requer um trabalho consistente, resiliência e muita motivação. Alcançá-las, para nós, significa que há um bem maior do outro lado, feita a diferença na vida de alguém, que houve relações que se fortaleceram pelo caminho e a justiça prevaleceu. É isto que nos move.

 

Assim, de forma descomplicada, são estas as nossas metas para o futuro:



Ser imparcial, sempre!

 

A imparcialidade é um dos nossos alicerces. É uma das premissas da Honnus e será sempre a nossa primeira e única opção. Somos justos e retos em todas as nossas ações e relações que construímos. Acreditamos que desta forma conseguiremos mais justiça e menos litigância nos nossos processos.



Estar mais acessível a quem realmente precisa

 

Queremos chegar a todos, de forma rápida e fácil. Independentemente da situação económica, cultura, língua, valores ou infoexclusão, estamos aqui para servir a todos, à distância de uma chamada, de um clique ou até mesmo do envio de uma carta. Já tratamos processos de violência doméstica com condições especiais e queremos continuar a fazê-lo.



Ser mais digital e tecnológica

 

Queremos estar próximos apesar de fisicamente distantes. Queremos continuar a expandir as fronteiras da tecnologia para melhorar a sua experiência ao longo do nosso processo. A segurança digital, o sigilo e a sua privacidade são prioridades e trabalhamos com os melhores profissionais para as assegurar.



Escolher o melhor especialista para cada caso

 

Cada caso é único e merece sempre a nossa melhor atenção. E sempre com o mais competente especialista. Damos-lhe apoio ao longo de todo o processo jurídico e seguimos o caso com acompanhamento integral desde uma fase embrionária até à fase final. A dedicação e compromisso dos nossos consultores médicos e forenses, sem os quais não seria possível sermos quem somos, é a nossa segurança de que estará sempre em boas mãos.



Ser uma empresa B Corp

 

Demos os nossos primeiros passos para a obtenção do certificado B Corp, pois acreditamos que todos somos responsáveis pela sociedade e planeta em que vivemos. Ser B Corp significa ser sustentável social, ambiental e financeiramente, por forma a impulsionar a mudança nas empresas.



Construir pontes

 

Sabemos que para atingirmos os resultados pretendidos e contribuirmos para uma melhor justiça temos de trabalhar em conjunto. A construção de sinergias entre profissionais e os diversos stakeholders (medicina, justiça, seguradoras, sistemas de proteção social e entidades empregadoras) são uma das nossas metas. Defendemos que apesar de todos termos uma área específica de sabedoria/conhecimento, só atingimos a excelência nos serviços que prestamos se as várias entidades se articularem entre si.



Comunicar com mais clareza

 

Sermos objetivos e claros é uma prioridade. A criação desta ilustração é um exemplo disso! Queremos transparecer aquilo que somos e o que fazemos, sem deixar incertezas.



Não deixar ninguém para trás!

 

O nosso propósito é trabalhar com todos e para todos. Todos os casos são importantes para nós, colocando o mesmo empenho e dedicação em cada um. Não deixamos ninguém para trás e mantemos uma relação próxima e empática durante todo o processo. Queremos também poder apoiar pessoas vulneráveis que precisem do nosso apoio, sem que a capacidade económica seja uma limitação.  

 

O nosso futuro começa em 2021 e gostávamos de o percorrer consigo para irmos mais longe. Siga as nossas redes sociais para ficar a par do que andamos a fazer, escreva-nos um e-mail ou consulte os nossos serviços de peritagem médica para saber se aquilo que fazemos pode ser útil.

 

Nós estaremos sempre deste lado.

Escrito por

Ana Rita Pereira

Ana Rita Pereira

Médica coordenadora da Honnus

Voltar