Congresso Médico da Fidelidade

Escrito em: 2018-08-07

Congresso Médico da Fidelidade

O tratamento, reintegração e reparação das pessoas traumatizadas, designadamente no âmbito do trabalho, coloca neste século questões e desafios a todos que participam nestes processos.

 

A Fidelidade quer participar ativamente nestes desafios, promovendo a discussão das temáticas nas suas diversas vertentes.

 

A avaliação do nexo de causalidade jurídico e médico, a distinção entre acidente de trabalho e doença profissional, o diagnóstico correto das doenças e um tratamento de excelência, a reabilitação e reintegração com recurso às mais modernas tecnologias, bem como a avaliação do dano pessoal considerando as normas oficiais, a par da humanização dos serviços oferecidos e do respeito pela legislação portuguesa na matéria, são assuntos da ordem do dia e um objetivo que temos sempre presente.

 

Por outro lado, a cooperação entre os diversos profissionais e instituições, especialmente entre seguradoras, hospitais e medicina do trabalho, tendo em vista encontrar soluções que melhor respondam às necessidades das pessoas acidentadas, a par com as novas e constantes soluções oferecidas pelo mundo digital, nomeadamente no tratamento e reintegração daquelas pessoas, são aspetos fundamentais a que a Fidelidade não poderia ficar indiferente. Inovar e incluir são palavras-chave que inspiram o nosso trabalho.

 

Para conjuntamente refletirmos sobre estas matérias, prosseguir no caminho da inovação, na busca da qualidade e excelência, convidámos para o 1.º Congresso Médico da Fidelidade, profissionais de referência nas diferentes áreas da Saúde, Direito e Gestão, entre outras.

Escrito por

Ana Rita Pereira

Ana Rita Pereira

Médica coordenadora da Honnus

Voltar