Fazemos uma avaliação médica inicial ou uma segunda avaliação para apresentar em junta médica (CGA, ISS, CPAS ou INMLCF), tribunal ou seguradora, na qual se discute a incapacidade permanente para atividades da vida diária e profissional, para efeitos de subsídios sociais ou seguro de vida.
A avaliação pode ser feita em consulta por videochamada ou presencial.
A avaliação é realizada por uma equipa independente, que integra médicos peritos competentes, garantido o maior rigor e a maior isenção.
Obtenção de relatório pericial e comparência de médico em junta médica ou tribunal.
A avaliação tem influência na atribuição de subsídios relacionados com a doença ou a invalidez e tem o objetivo de promover de forma justa e adequada a garantia do direito à proteção social e à equidade. Em casos que envolvam incapacidade permanente, a avaliação pode ter repercussões no acionamento do seguro de vida.
A avaliação é realizada por uma equipa médica com competência ou formação em peritagem médica em segurança social ou formação ou experiência em AMA Guides, apoiada por consultores especializados de outras áreas médicas.
Incapacidade temporária para o trabalho.
Verificação domiciliária de doença natural, a pedido da entidade empregadora quando o ISS não consegue dar resposta a esse pedido.
Incapacidade permanente para a profissão que condicione reforma ou aposentação por invalidez.
Incapacidade permanente que determine falta de autonomia nas atividades da vida quotidiana.
Incapacidade permanente por deficiência.